O órgão competente - Bundesverwaltungsamt BVA - que julga os processos de reconhecimento de Cidadania Alemã em Colônia, na Alemanha, emitiu um comunicado oficial em relação aos trabalhos durante a pandemia do COVID-19.
Comunicado traduzido:
Efeitos do corona vírus
A situação atual da COVID-19 põe à prova a nossa vida quotidiana. O contato com outras pessoas é reduzido ao mínimo, o mundo do trabalho mudou rapidamente. O Departamento Federal de Administração - como qualquer outra administração pública - está a enfrentar este novo desafio.
Senhoras e senhores,
a pandemia do corona vírus representa um desafio histórico para toda a administração pública. Infelizmente, o BVA, como prestador de serviços central do Governo federal, não é poupado a estes desenvolvimentos dinâmicos e está a sentir o impacto enormemente.
A nossa instituição agiu de forma rápida e responsável e tomou medidas de grande alcance para retardar a propagação do vírus (SARS-CoV-2). Entre outras coisas, os colegas tiveram de ser separados fisicamente, os processos de trabalho tiveram de ser adaptados e reorganizados em conformidade. Por este motivo, em alguns casos, pode haver atrasos no tempo de processamento. Também os senhores poderão eventualmente ser afetados pelos efeitos da pandemia.
Apesar das adversidades atuais, o BVA fará tudo o que estiver ao seu alcance para amortecer o mais possível as possíveis consequências para si e para as contrariar com todos os meios disponíveis.
Só juntos poderemos enfrentar esta situação extraordinária. Cada chamada telefônica não realizada, cada inquérito sobre a situação que não é feito pode ajudar-nos a processar os pedidos mais rapidamente.
Para mais informações, consulte as respectivas publicações dos serviços.
Muito obrigado pela vossa compreensão.
Mantenha-se saudável!
O comunicado, em alemão, está disponível no portal oficial, clicando aqui.
Comments