top of page
  • Foto do escritorOrestes Mallmann

Matrícula Consular: uma luz no fim do túnel para obter a Cidadania Alemã

As recentes alterações na legislação em relação ao reconhecimento da Cidadania Alemã vêm dando esperança para aqueles que ainda buscam a tão sonhada e merecida nacionalidade alemã.

Há um tempo um grupo formado por descendentes de cidadãos alemães vem buscando judicialmente a restituição do direito concedido aos antepassados em 1913, de re-aquisição da nacionalidade alemã caso a tivessem perdido devido a antiga exigência da matrícula consular para alemães que deixavam a Alemanha pelo prazo superior a 10 anos. Através de um decreto assinado por Adolf Hitler em 1935, esse direito foi retirado, afim de que o regime nacional socialista tivesse plenos poderes de privar pessoas da cidadania alemã por motivos políticos, raciais ou religiosos.


Recentemente, o grupo de teuto-brasileiros lançou o site Artikel 116 – Wir auch: https://www.artikel116.com para divulgar o objetivo e alcançar o maior número de descendentes que se enquadram na causa.


A Orestes Mallmann – Assessoria em Cidadania Alemã e Genealogia tem apoiado desde o início o projeto, inclusive com doação significativa, e deseja sucesso absoluto aos envolvidos. Contem com a gente no que precisarem!

bottom of page