• Orestes Mallmann

Família Trescher, com 14 requerentes, obtém a Cidadania Alemã

Atualizado: 12 de Set de 2020

Os descendentes que obteram a nacionalidade alemã formam a segunda, terceira e quarta geração da família Trescher no Brasil.

Na semana passada foi a vez da família Trescher obter a tão sonhada Cidadania Alemã. O processo era composto por 14 requerentes, todos descendentes de Kurt Trescher, nascido em 18 de Abril de 1916, em Teutleben, Alemanha.


O imigrante alemão veio ao Brasil em 1924, com apenas oito anos, acompanhado dos pais e irmãos. A família estabeleceu-se Santa Catarina.


Parabéns aos 14 requerentes! Foi uma satisfação para Orestes Mallmann - Assessoria em Cidadania Alemã e Genealogia ter feito parte na realização desse sonho.



"Não poderíamos ter escolhido Assessoria melhor. Seriedade, honestidade, presteza, rapidez e preço justo! Desde o início nos inspirou muita confiança. Sempre disponível para tirar as dúvidas e prestar esclarecimentos. Utilizamos seus serviços para busca de alguns documentos na Alemanha e depois disso, para o preenchimento dos formulários dos 14 requerentes da família Trescher, organização de todos os documentos e envio de tudo diretamente para a Alemanha. Todos os 14 requerentes tiveram a nacionalidade alemã reconhecida!!!! O envio da documentação diretamente à Alemanha ocorreu no final do mês de agosto/2018. Recebemos comunicação do Consulado com a resposta que tanto aguardávamos nos dias 28 e 29.05.2020 (dois requerentes foram comunicados no dia 28 e os demais no dia seguinte). Ansiedade nas alturas aos outros 12, quando soubemos que 2 receberam a grande notícia! Tempo do processo desde a remessa à Alemanha até a resposta positiva do Consulado: 1 ano, 9 meses e 4/5 dias. Alegria imensa da família toda!!!! Algo muito sonhado!!!


Satisfação com o resultado e com o serviço prestado pela Orestes Mallmann - Assessoria em Cidadania Alemã e Genealogia.

Obrigada a todos os envolvidos nesse sonho! Indico com certeza!"


Rosangela Silva, 2020